• Beit Chabad Brooklin

Giro de notícias


A caminho de lockdown nos finais de semana?

O governo decidiu no final da reunião ontem não impor novas restrições neste momento - mas está claro para todos que medidas precisam ser tomadas para evitar um fechamento total. Uma das medidas consideradas positivamente pelo governo é impor um fechamento nos finais de semana ou nas noites durante a semana. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse na reunião que "devemos tomar medidas provisórias para não chegar a um fechamento".


A vantagem de tal passo é a possibilidade de continuar a atividade da economia durante a semana e minimizar os danos econômicos - mas impedir o potencial de contágio dos passeios de final de semana e noite durante a semana. O ministro da Saúde, Yuli Edelstein, disse na reunião de ontem: "Nessas circunstâncias, se o ritmo dos contágios continuar - mais alguns dias teremos que fechar".



Ajuda do Exército


Essa semana, cerca de 120 reservistas do Comando da Retaguarda do Exército foram recrutados em caráter de emergência para atuarem nas enfermarias de hospitais de todo o país, bem como no atendimento e esclarecimento à população. As FDI continuam a ajudar a população civil na luta contra a propagação do vírus corona.

9 visualizações

© 5780 por Beit Chabad Brookin.