• Beit Chabad Brooklin

MÉDICA MUÇULMANA AFIRMA: ISRAEL É UMA INSPIRAÇÃO PARA O MUNDO ISLÂMICO


"O mundo muçulmano precisa de Israel como uma inspiração mais do que Israel precisa de aceitação do mundo muçulmano."


Qanta Ahmed é uma médica muçulmana de origem paquistanesa, uma cidadã britânica e autora de "In the Land of Women - Jornada de uma Médica na Arábia Saudita". Ahmed afirma que já viajou praticamente por todo o Oriente Médio e não encontrou nenhum outro país da região com o mesmo "nível de liberdade e de integração."


Com base em sua experiência, ela reconhece Israel como um país especial e único, um fato que ela acredita que ninguém pode negar.


Ahmed relata: "Havia um senso muito forte de identidade nacional em Israel, e de certa forma uma aceitação de pessoas que querem ser diferentes. Achei Israel extremamente livre para homens e mulheres muçulmanos."


Ahmed comentou que durante a sua visita ao Technion, ela ficou espantada com os vários programas oferecidos e a forte presença árabe. Ela observou que "20 por cento dos alunos de graduação no Technion são muçulmanos árabes e ver como eles estavam prosperando é muito especial... Há um clima diferente. Eu não sinto em Israel que as mulheres estão sob cerco ou desiguais ou vítimas, mas isso é um sentimento forte no mundo muçulmano."


Ahmed também ficou impressionada que Israel oferece um refúgio seguro para a comunidade muçulmana Ahmadi, que é "perseguida em todo o mundo muçulmano." Em contraste, a comunidade muçulmana Ahmadi em Haifa tem "sido próspera pelos últimos 100 anos. Eles têm as suas " próprias mesquitas, cemitérios financiados pelo governo israelense, e uma escola ", enquanto no Paquistão" os cemitérios Ahmadi são frequentemente profanados.


Ela reconheceu que Israel oferece garantia de liberdade religiosa. "A liberdade religiosa é um direito humano absoluto sob a lei israelense, mas não na Autoridade Palestina ", ressalta Ahmed.


Ahmed concluiu: "O mundo muçulmano precisa de Israel como uma inspiração mais do que Israel precisa de aceitação do mundo muçulmano. Existem momentos muito tristes, mas Israel é extraordinariamente esperançoso ... uma esperança que eu realmente experimentei através dos muçulmanos israelenses que eu conheci. "


(repost de Ame Israel Agora 2013)

15 visualizações

© 5780 por Beit Chabad Brookin.